sexta-feira, 13 de julho de 2018

Beleza interior é o que vale

A busca incessante pela beleza física não vem de hoje. O ser humano esta em constante busca da perfeição. Vivemos em uma década onde se idolatra o corpo perfeito.
Hoje em uma roda de amigos o assunto não é mais o chefe mal humorado, o carro do amigo de trabalho ou a empregada que destrói suas roupas. Hoje o assunto é escova, unhas, depilação, massagem, academia, pilates, tênis.
Agora eu pergunto: a verdadeira beleza está no corpo perfeito?
As pessoas estão se preocupando tanto com a beleza externa que estão esquecendo a interna. Estão se tornando pessoas chatas, ignorantes, inconvenientes.
A beleza do ser humano não está apenas na aparência, mas também no tipo de pessoa que você é. Quem não conhece aquela pessoa que um dia você olhou e pensou: “que pessoa mais feia” e ao conhecê-la descobriu um ser humano maravilhoso e hoje olha e a vê com uma beleza inigualável? E ao contrario, aquela pessoa linda, com um corpo invejável, mas que quando abre a boca é tão insuportável que hoje você olha e pensa o quanto ela é feia.
No mundo virtual tenho visto comentários de pessoas que só se relacionam com homens e mulheres “bonitos”. Mas você já encontrou pessoas que você conhece apenas nas redes sociais na rua? Como são diferentes! Aquela pessoa linda, magra, jovem, engordou, envelheceu. É um mundo irreal. Quantas pessoas fazem seu dia mais gostoso, postando mensagens, curtindo, te deixando feliz quando você esta triste? Se tem aparência feia ou bonita, não importa, mas o que ela fez pelo seu dia, isso sim importa.
Devemos sim sempre estar em busca de nos manter bonitos, jovens e saudáveis, mas não deixar que isso tome conte de nossas vidas e nos faça seres humanos indigestos. Devemos sempre manter nossas qualidades aparente.
Cumprimentar o porteiro, motorista, pedestre, vizinho, todos que encontramos com um belo sorriso nos faz ter um dia tão gostoso, espanta todo mal humor da noite não dormida. Dar atenção a um idoso carente, apenas ouvindo suas lamentações da vida, nos engrandece por ter feito o dia de uma pessoa mais feliz. Dizer aos seus amigos de trabalho o quanto estão lindos hoje, faz com que o ambiente fique alegre e seu desempenho seja o dobro.
Pequenos gestos e palavras transformam vidas e fazem de nós pessoas mais felizes e bonitas. Dê valor a quem te faz feliz, se importa com você e te trata como ser humano.